Profissional23 de janeiro de 2022Noia treina com foco na estreia no Campeonato Gaúcho

https://ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2022/01/flickr6-1280x934.jpg

A manhã de domingo (23) foi de bastante trabalho para o grupo do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH). Com foco na estreia no Campeonato Gaúcho na quarta-feira (26), diante do União Frederiquense, fora de casa, o elenco anilado participou de mais um dia de atividades na academia e depois no gramado principal do Estádio do Vale.

No campo de jogo, o técnico Fabiano Daitx comandou um treino de posse de bola, finalizações e bola parada. Antes de encerrar o treinamento, o auxiliar Gabriel Dutra orientou um trabalho de cobranças de faltas.

O zagueiro Micael, um dos líderes da equipe, comentou sobre a reta final de preparação para o Gauchão. “A preparação foi muito forte, nós estamos focados naquilo que queremos, temos objetivos traçados e temos que colocar em prática. Sabemos que é um campeonato bem curto e por isso vamos para esse primeiro jogo com força total, queremos buscar os três pontos”, destacou o defensor, que comentou sobre os últimos dias de treinos sob calor intenso. “É um desgaste, até porque é difícil manter um calor tão grande tantos dias e sem chuva, mas estamos acostumados. Vamos passar por cima disso e com foco total, que é o mais importante”, complementou.

O goleiro Raul também falou sobre como chega o Novo Hamburgo para estreia no Estadual. “A preparação foi muito boa, trabalhamos muito. Queremos conquistar uma vitória, que é ótima para darmos sequência no trabalho”, reforçou.

O Noia volta a treinar nesta segunda-feira (24), em novo horário, a partir das 17 horas. Anteriormente, a atividade havia sido marcada para o turno da manhã. Na terça-feira (25), às 8h30, o time realiza o último treino antes da viagem para Frederico Westphalen.

Foto: Gustavo Henemann/ECNH