Profissional26 de janeiro de 2022Na estreia no Gauchão, Noia empata com o União Frederiquense fora de casa

https://ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2022-01-26-at-21.00.08-1-1280x854.jpeg

Na estreia no Campeonato Gaúcho 2022, o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) enfrentou o União Frederiquense, na noite desta quarta-feira (26), em Frederico Westphalen, e ficou no empate por 1 a 1. O gol anilado foi marcado pelo centroavante Alexandre Alemão. Com o resultado, o Noia soma o primeiro ponto no Estadual.

O JOGO

No primeiro tempo, o Anilado conseguiu abrir o placar cedo. Aos 7min, Higor conseguiu belo cruzamento da esquerda para Alexandre Alemão, que anotou de cabeça o primeiro gol do Noia no Gauchão 2022. À frente no escore, o Anilado seguiu bem postado e quase ampliou aos 37min, quando Alemão puxou contra-ataque e entregou para Bustamante. O atacante paraguaio tocou para Jeffinho, que cruzou para Higor finalizar firme, mas parando no goleiro adversário.

Já na etapa final, o Noia seguiu marcando forte, mas no ímpeto o União Frederiquense chegou ao empate aos 16min, com gol de Eliomar. Os jogadores anilados seguiram lutando até o final e voltam para casa com um ponto na tabela.

O Noia se reapresenta na tarde desta quinta-feira (27), a partir das 17 horas, quando realiza um treino coletivo com a equipe sub-20 do Anilado. Serão utilizados atletas que não atuaram em Frederico Westphalen.

Ficha Técnica

União Frederiquense

Luís Cetin; Lessa, Talis, Geninho (Heltton) e Jander; Igor, Marquinhos (Mazinho), Yuri (Joãozinho), Eliomar e Tony Jr.; Anderson Magrão (Daivison). Técnico: Daniel Franco.

Novo Hamburgo

Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio, Felipe Guedes, Michel Renner (Lucas Luan), Bustamante (Júnior Timbó) e Jeffinho (Welton Heleno); Alexandre Alemão (Ednei). Técnico: Fabiano Daitx.

Local – Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen. Arbitragem – Rodrigo da Silva, auxiliado por Fabricio Baseggio e Maíra Moreira.

Próximo jogo e venda de ingressos

O time comandado pelo técnico Fabiano Daitx entra em campo novamente no domingo (30), às 19 horas, diante do Ypiranga, no seu primeiro jogo dentro do Estádio do Vale e com o apoio incondicional do torcedor anilado.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira (27), na secretaria do clube, na casa anilada. O valor da entrada será 40 reais. Haverá meia-entrada para estudantes e idosos mediante apresentação de documento. Crianças de até 11 anos não pagam ingresso. Sócios e conselheiros, conforme suas respectivas modalidades e que estejam em dia com a mensalidade, são isentos. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30.

Foto: Thiago Henrique/UFF