Profissional31 de janeiro de 2022Peixoto avalia vitória contra o Ypiranga e projeta confronto com o Juventude

https://ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2022/01/peixoto5-1280x928.jpg

O atacante Vini Peixoto, autor do gol da vitória anilada sobre o Ypiranga por 1 a 0, no domingo (30), no Estádio do Vale, avaliou seu desempenho na partida em casa e projetou o próximo compromisso do Noia no Gauchão 2022. Na quinta-feira (3), às 21h30, o clube hamburguense enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No momento, o Anilado é o 3º colocado na tabela de classificação, com 4 pontos.

Peixoto não esconde a felicidade por ter marcado o primeiro gol com a camisa do Esporte Clube Novo Hamburgo, sendo o seu segundo gol como profissional na carreira. No ano passado, o jovem jogador foi contratado pelo Noia para a disputa da Copa FGF, porém não houve tempo hábil para a inscrição do atleta. Aproveitado no time sub-20 anilado, Peixoto fez cinco jogos e marcou dois gols no Estadual da categoria.

“Só tenho a agradecer, muito feliz por fazer esse gol, meu primeiro com a camisa do profissional do Novo Hamburgo, e que seja o primeiro de muitos. Dediquei o gol para o meu pai, que todos os dias me cobra para fazer os gols”, comentou. “Treinei muito forte para chegar e conseguir fazer esse gol para ajudar nossa equipe a sair com os três pontos”, reforçou.

Peixoto contou que antes da partida sonhou que iria balançar as redes no Estádio do Vale. “Quando fiz o gol passou muita coisa na minha cabeça, porque eu sonhei que iria fazer. O meu tio também falou que se eu entrasse iria fazer o gol. Fiquei muito feliz”, contou.

Sobre o enfrentamento com o Juventude, Vini acredita que será um duelo bastante complicado. “Vai ser um jogo muito difícil contra o Juventude, mas vamos ver o que o professor Fabiano Daitx vai nos passar para tentar buscar os pontos fora de casa”, complementou.

Regenerativo para os titulares e treino coletivo para os que não atuaram

Após a vitória dentro de casa, o elenco anilado se reapresentou na tarde desta segunda-feira (31). Os titulares participaram de um trabalho regenerativo, enquanto os atletas que não atuaram no fim de semana realizaram um treino coletivo contra o sub-20 do Noia, no campo do Travessão, em Dois Irmãos.

Nesta terça-feira (1º de fevereiro), a partir das 16 horas, o grupo terá treino no gramado principal do Vale. Na quarta-feira (2), às 14h30, a equipe faz em casa a última atividade antes da concentração para o jogo contra o Juventude, na Serra. O time ficará concentrado no Hotel Locanda, em Novo Hamburgo.

Foto: Gustavo Henemann/ECNH