Profissional8 de março de 2022Noia celebra vaga na Série D do Brasileiro 2023, mas equipe almeja mais neste Gauchão

https://ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2022/03/42101860430_9024530121_o-1280x853.jpg

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) teve confirmada sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2023 nesta terça-feira (8). Em entrevista para a Rádio ABC 103.3 FM, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, confirmou que o Campeonato Gaúcho 2022 concederá três vagas à quarta divisão nacional do próximo ano, ao invés de duas como consta no regulamento específico. Inclusive, a FGF emitiu uma nota de esclarecimento nesta tarde sobre o assunto, que você pode acessar aqui. O Noia, atual 4º colocado com 15 pontos, garantiu seu lugar na Série D por já ter alcançado uma das melhores campanhas entre os clubes sem divisão nacional.

O zagueiro hamburguense Micael, capitão da equipe desde a Copa da FGF 2021 e durante quase todo o Gauchão, celebrou a conquista da vaga para a Série D, porém garantiu que o grupo anilado quer buscar voos mais altos ainda neste Estadual. “Essa foi uma conquista merecida, trabalhamos muito para isso. O Novo Hamburgo está se organizando e tem tudo para chegar no ano que vem e fazer uma bela apresentação. Ficamos muito contentes, mas queremos a classificação às semifinais, a Copa do Brasil e tentar ser campeões”, destacou Micael.

O defensor, que está na reta final de recuperação de lesão muscular, afirmou que o time segue bastante focado para o confronto decisivo pela classificação diante do São José, no sábado (12), às 16h30, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Gauchão. “Temos líderes dentro e fora de campo, o time tem esse entendimento. Estamos mantendo o nível até a última rodada e temos objetivos ainda dentro do campeonato, por isso iremos muito focados e concentrados”, concluiu.

Treino coletivo entre profissional e sub-20

O técnico Gelson Conte comandou um treino coletivo na tarde desta terça-feira (8), no Estádio do Vale. Suplentes e atletas do profissional que não atuaram todo o jogo contra o Grêmio enfrentaram o time sub-20 do Anilado. A atividade encerrou com placar de 1 a 1.

Nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, o Noia realiza trabalho no gramado sintético do Vale já pensando no duelo com o São José no fim de semana. Nas tardes de quinta (10) e sexta (11), os treinos serão com portões fechados.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF